quinta-feira, 11 de março de 2010

Cobertura de chocolate para bolo




Olá...Hoje vim mostrar essa cobertura para bolo... que é deliciosa, fácil e o melhor...vai poucos ingredientes.
Vamos lá
Antes de ligar o fogo, na panela vc põe:
2 xícara de leite
1 xícara de açucar
2 colheres de sopa de margarina sem sal
1 xícara de chocolate em pó...tipo chocolate do padre  ( não usar achocolatado)
Mistura os ingredientes e liga o fogo...deixa engrossar...mexendo só de vez em quando. Cerca de vinte minutos.
Quando estiver em ponto de fio médio, desliga e reserva. Quando amornar pode cobrir o bolo.
Obs: usar margarina...não pode ser creme vegetal.

bjos

15 comentários:

Fátima Artesanato disse...

Oi Katia!

Estou passando pra fazer uma visitinha,não conhecia esse seu blog...é uma delicia,e o bom é que tem as receitas dessas delicias.
Te convido a visitar o blog da minha nora a Branca,seus trabalhos são maravilhosos e deliciosos.
O blog dela é:
brancaverderame.blogspot.com

Beijo da Fátima.

Ana disse...

passei pela magia do crochê e dei de cara com essa cobertura, não resisti :) rsrs, gosto de coisas assim simples, fáceis e que ficam uma delícia, muito bom!
abraço!

A fada das agulhas disse...

Katia,essa cobertura de bolo é 10!
Aqui em casa faz sucesso!
Bjs!
Simone

Josi disse...

Que blog deliciaaaaa!!!!
Ameeei,vou fazer com certeza!
Vou vim sempre aqui,vou virar seguidora!
Beeeeeijos!

Um Pouco de Tudos disse...

Kati!! Que blog lindo!! Parabens!!
Lindo e gostoso, né??
Adorei e vou seguir!!;)

Folhas de Andreza disse...

Olá...hum que delicia...adoro coisinhas faceis...
e não sendo abusada,deixo tbm uma outra q adoro fazer e é fácil:
♥ 1 caixa de creme de leite
♥ 3 colheres de açucar
♥ 3 colheres de achocolatado ou chocolate em pó.
♥ mistura-se tudo em panela e leve ao fogo mexendo até que fique cremoso.
♥ Obs: depois que esfria fica mais cremoso.

bjks e vou sempre dá uma passadinha por ak...

♥Gi♥ disse...

Amei suas receitas e seu Blog. To te "SEGUINDO", blz?
Bjs!
♥Gi♥

♥ DOCE ENCANTO ♥♥ DOCE MAGIA ♥

♥ Doces Selinhos ♥♥ Encanto e Magia ♥

Adri Artes disse...

Parabens pelo seu blog, estou te seguindo se quiser fazer uma visitinha em meu blog, beijos

ANA LÚCIA disse...

Sou fã das suas receitas. Está sumida. Volte logo. Etou aguardando novos quitutes.
Abçs,
Ana

Ivani disse...

Oi Katia, vim visitar o seu blog, gostei muito!!!Essa cobertura de chocolate eu adorei...vou fazer, essa é a cobertura que os meus netos mais gostam...tudo que tenha chocolate eles adoram rs
E como você eu também gosto muito de culinária.Gostaria muito que você visitasse o meu blog. Bjs

http://docesmomentos-ivani.blogspot.com/

Anônimo disse...

Estava procurando uma receitinha de cobertura de bolo quando encontrei o seu blog. Adorei o gatinho, mas confesso que não gostei nem um pouquinho da fonte (tipo de letra) dos textos. Esse tipo de fonte deve ser usada apenas nos títulos. Inclusive para o nome do blog ficou muito boa. Eu gostei muito do conteúdo, só estou tentando ajudar. Faço publicidade e estudo muito isso. Desculpe se fui muito intrometida.
Beijos querida.

Kelly disse...

Eu estava com muita vontade de comer bolo de cenoura com calda de chocolate.Eu ja havia tentando outras receitas de calda e ficaram horriveis.Tentei essa sem muita esperança e não é que ficou maravilhoso?Amei!!!

Arlene disse...

Aaaaaaammmmmmeeeeiiiii. Liindo seu blog, Parabéns!!!!!!!!

Anônimo disse...

Qual o problema de usar o achocolatado ? rs fica ruim ?

Anônimo disse...

Estou querendo fazer um blog e adoraria as suas dicas....vc indica algum local com dicas. Obrigada Carla.wagner@uol.com.br

COMPARTILHAR !!!

Fiz este bloguinho para compartilhar com minhas amigas e visitantes, algumas receitinhas fáceis e saborosas... Espero que gostem !! Deixem um comentário!!